A Obtenção de clientes off line pode parecer um desafio complicado para muitas empresas, empresários e profissionais liberais.
Mas o fator-chave para a obtenção destes clientes é de pensar fora da caixa.
Abaixo estão três maneiras simples para obter mais clientes, a fim de maximizar o potencial do seu negócio.
Incentivar Referências
Incentive seus amigos, familiares e clientes atuais a dar referências de seus projetos. Em troca, você poderia dar um bônus para cada indicação que converter em vendas.
Sediar um concurso para premiar a pessoa que referenciar mais pessoas. O boca a boca é uma das melhores estratégias de marketing, pois é um dos geradores de contato menos caro e ainda mais eficaz.
Anexar itens de marketing a todas as correspondências que enviar
Quando você envia um e-mail, certifique-se de suas linhas de assinatura incluem todos os contatos relevantes / informações de conexão , tais como Facebook, Twitter, LinkedIn e outros links do perfil de redes sociais.
Inclua um link para seu blog ou site com uma breve descrição de uma promoção atual ou futura de novos produtos e serviços. Além disso, anexe seus materiais de marketing á faturas, avisos de pagamento e correspondências enviadas para outras pessoas.
Aproveite-se de publicidade gratuita
Para maximizar o seu sucesso de atrair potenciais clientes, faça seu anúncio visualmente mais atraente com as imagens. Você não tem que saber mexer no Photoshop e softwares de alto calibre para fazê-lo. Se você não está pensando em contratar um freelancer para criar seu anúncio, mas se você está familiarizado com o Microsoft PowerPoint ou Publisher, você pode projetar seu próprio anúncio e gerar um código HTML para a sua imagem, basta enviá-lo para sites como o Photobucket por exemplo.
Obtenção de clientes offline exige criatividade consistência, e esforço por muitas vezes. Quando uma estratégia parece inútil, re-crie estratégias pesquisando maneiras que se provem mais eficazes.
Certifique-se de que você tem um plano de marketing que inclui algumas tendências atuais de marketing e modifique o de acordo com as circunstâncias.