quinta-feira, 8 de novembro de 2012

3 Maneiras Simples de Obter Mais Clientes Offline


A Obtenção de clientes off line pode parecer um desafio complicado para muitas empresas, empresários e profissionais liberais.

Mas o fator-chave para a obtenção destes clientes é de pensar fora da caixa.

Abaixo estão três maneiras simples para obter mais clientes, a fim de maximizar o potencial do seu negócio.

Incentivar Referências


Incentive seus amigos, familiares e clientes atuais a dar referências de seus projetos. Em troca, você poderia dar um bônus para cada indicação que converter em vendas.

Sediar um concurso para premiar a pessoa que referenciar mais pessoas. O boca a boca é uma das melhores estratégias de marketing, pois é um dos geradores de contato menos caro e ainda mais eficaz.

Anexar itens de marketing a todas as correspondências que enviar


Quando você envia um e-mail, certifique-se de suas linhas de assinatura incluem todos os contatos relevantes / informações de conexão , tais como Facebook, Twitter, LinkedIn e outros links do perfil de redes sociais.

Inclua um link para seu blog ou site com uma breve descrição de uma promoção atual ou futura de novos produtos e serviços. Além disso, anexe seus materiais de marketing á faturas, avisos de pagamento e correspondências enviadas para outras pessoas.

Aproveite-se de publicidade gratuita


Para maximizar o seu sucesso de atrair potenciais clientes, faça seu anúncio visualmente mais atraente com as imagens. Você não tem que saber mexer no Photoshop e softwares de alto calibre para fazê-lo. Se você não está pensando em contratar um freelancer para criar seu anúncio, mas se você está familiarizado com o Microsoft PowerPoint ou Publisher, você pode projetar seu próprio anúncio e gerar um código HTML para a sua imagem, basta enviá-lo para sites como o Photobucket por exemplo.


Obtenção de clientes offline exige criatividade consistência, e esforço por muitas vezes. Quando uma estratégia parece inútil, re-crie  estratégias pesquisando maneiras que se provem mais eficazes.

Certifique-se de que você tem um plano de marketing que inclui algumas tendências atuais de marketing e modifique o de acordo com as circunstâncias.


Leia também este artigo do blog Oficina da net, " Campanhas on line baseadas em perfis off line e vice versa ":http://www.oficinadanet.com.br/artigo/midias_sociais/campanhas-on-line-e-a-ligacao-off-line


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