quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Conheça a Verdadeira Definição de Marketing em 8 Minutos ou Menos

A partir de agora você irá conhecer uma definição de marketing bastante precisa que irá clarear todo o processo e permitir que você crie uma estratégia completa com base nos 4 Pontos essenciais do marketing definidos por Philip Kotler nos anos 60...


Por Bruno Prinz

O mundo do marketing e do branding continuará a crescer em novas direções. Agora é a hora de descobrir como você pode se beneficiar dele.


Se você perguntasse a muitas pessoas qual é a verdadeira definição de marketing, você provavelmente teria muitas respostas erradas. 

É possível que alguns possam estar certos ou pelo menos estejam no caminho certo, mas ainda dariam uma resposta incompleta. 

Muitas pessoas responderiam que o marketing é publicidade ou promoção quando, na verdade, isso é apenas parte da resposta. 

Marketing é tudo que você faz para fazer o seu produto ou serviço ser percebido pelo cliente, e isso inclui por exemplo a publicidade e a promoção.

Você deve isso a si mesmo(a) ao se envolver com marketing e branding, principalmente porque existem inúmeras grandes oportunidades esperando por você. Não se deixe intimidar por compreender a verdadeira definição de marketing, uma vez que é mais fácil do que você imagina. 

O que será falado aqui é precisamente qual é a verdadeira definição de marketing e como construir sua autoridade a partir destes princípios fundamentais. 

Definição de Marketing com Base nos 4ps do Marketing de Philip Kotler e Exemplos de Implementação Online  

4ps do Marketing - Definição de Marketing
4ps do Marketing - Definição de
Marketing
Se você aprender a definição de marketing através de um livro especializado, irá perceber que isso é ainda mais complexo e detalhado. 

O Marketing está dividido no que é conhecido como os 4 Ps. Estes formam o "marketing mix", como foi definido pelo professor de negócios de Harvard em 1960. Produto, preço, colocação(Placement) e promoção. 

Produto simplesmente significa o que você está oferecendo em tudo o que ele implica, como suas garantias, etc. 

A precificação é simplesmente o ato de escolher um preço adequado para o produto. Isso pode incluir coisas além de dinheiro, como tempo e energia. .

Colocação, do inglês "Placement" ou "Praça", é a distribuição do produto final que fica nas mãos dos clientes. É o ponto de venda, varejo, loja online, a área onde o produto é vendido, o ambiente demográfico onde ocorrem as vendas, o que também faz parte dos itens que compõem esta definição de marketing. 

E, finalmente, o último P, inclui propaganda, publicidade, venda de filosofias e branding que representam o que o marketing é e o que uma boa estratégia de marketing deve levar em consideração. 

Este modelo de 4 Ps funciona melhor quando aplicada a bens de consumo de baixo custo a moderado. 

Itens de ticket alto exigem ajustes para a definição de marketing de forma a torná-los bem sucedidos. 

E a terminologia utilizada quando se trata de comercialização de um serviço é diferente e um pouco mais complicada, garantindo mais 3 Ps além dos originais 4

A participação no site e as atividades de uma empresa atraem os clientes. 

Modelagem preditiva é um termo que refere-se à fórmula matemática para modelos de vendas que a maioria de nós nunca precisará saber sobre ele. 

E o marketing de pessoa para pessoa é um importante e relativamente novo conceito. 

Redes sociais e "social 
bookmarking" são dois exemplos disso. O Marketing executado de pessoa para pessoa ou "de boca em boca" é uma parte crucial da definição de marketing com sucesso online. 

Espero que você tenha considerado essas dicas e informaçoes como sendo particularmente úteis em sua busca em compreender a verdadeira definição de marketing. Se você levá-las para o coração e seguir adiante, eu realmente acredito que você vai encontrar o sucesso em menos tempo que você pode esperar.

Eu ainda sou muito grato por ter me deparado com inúmeras informações, ebooks, cursos, webinários entre muitos outros na minha busca por uma maneira bem sucedida para aprender os princípios fundamentais do marketing, suas principais estratégias e como implementá-las online. 


É por isso que estou tão envolvido com a certeza de outras pessoas que estão na mesma busca que eu possam obter acesso a estas mesmas informações...

>>>E aqui está o primeiro passo

O fato de você querer entender precisamente a definição de marketing e como construir sua autoridade a partir destes princípios fundamentais é emocionante. Espero que as dicas  e informações que eu estou compartilhando possam beneficiar você agora e ao longo da estrada.


Se gostou deste artigo você vai se beneficiar muito com o Conteúdo Exclusivo que irá receber em seu e-mail bem como os Bônus Surpresas.

Se Inscreva Gratuitamente no link a seguir:http://sucesso-online.xyz

Quer Aumentar sua Credibilidade no Mercado On Line?

Compartilhe este Conteúdo nas Redes Sociais,e deixe o seu Comentário sobre o Tema!

Autor: Bruno Prinz

Para saber mais sobre Bruno Prinz, por favor vá até:http://www.portal-webmarketing.blogspot.com


 
diHITT - Notícias