terça-feira, 23 de outubro de 2012

O que é Search Engine Optimization?

O que é Search Engine Optimization?

Se você é um usuário de internet que utiliza mídias diferenciadas e está ciente das coisas que acontecem ao seu redor, então você provavelmente já conheceu o termo SEO ou Search Engine Optimization. Até agora, isso poderia apenas soar como um termo comum para você, mas você sabe realmente a definição do que é isso?

O que é Search Engine Optimization e como usá-lo? SEO é uma técnica que está sendo usada e praticada especificamente por aqueles que pretendem classificar seus sites nos principais motores de busca e em algumas outras páginas web. Quando você está procurando por algo, em qualquer motor de busca, como o Google, o que você faz é digitar as palavras-chave ou tópico que você está procurando, certo?

Então, você está sendo levado a várias buscas, embora seja bastante perceptível a forma como certos sites são visualizados quase sempre nos índices superiores da pesquisa.

Você já se perguntou por que isso acontece? Como esses sites conseguem estar no topo do ranking? A razão por trás disso é a magia do SEO.

É uma estratégia utilizada em Marketing via Internet através da otimização de um website. Mas, primeiro, você precisa ter um plano definido de como você vai utilizar esta técnica.

Basicamente, o SEO se baseia em duas grandes categorias que são Black Hat e White Hat SEO. Black Hat SEO usa maneiras complicadas para gerar mais tráfego para um determinado site.

Isto pode ser feito de várias maneiras, tais como comprar links de outros sites apontando para eles por exemplo, ou ainda recheando seu site de palavras chave relevantes, porém fora de contexto . Se você estiver querendo trabalhar honestamente, então a White Hat SEO é para você.

Isto pode ser conseguido através de métodos sem “precisar poluir a internet com práticas maliciosas” e é exatamente isso que vai realmente atrair interesse dos leitores. Alguns desses métodos mais justos e seguros, incluem a adição de fotos e vídeos para os seus posts.

Melhorar a qualidade de seu conteúdo também é outra maneira de ganhar mais visitantes.

Embora as técnicas furtivas possam ser bem sucedidas no sentido de trazer classificações mais elevadas em curto prazo, os motores de busca estão agora se tornando menos tolerantes sobre estes métodos,  assim  é sempre melhor fazer a coisa certa quando se trata de otimizar seu site.

Os Benefícios do Google Plus para o seu Negócio

Essencialmente Google Plus é um site de rede social. Ele foi projetado para competir com sites como Twitter e Facebook.

Várias opiniões têm reconhecido que o Google Plus oferece muitos dos benefícios de outras mídias sociais ,
como se estas características estivessem todas reunidas em um único pacote.

Além disso, o Google Plus tem o benefício adicional de ser capaz de integrar muitos dos serviços do Google que já estamos dependentes com personalização e flexibilidade.

Você pode configurar seu perfil do Google Plus como público ou privado, você pode postar blogs, compartilhar links, vídeos e fotos com os contatos que você tem em sua lista, bem como com aqueles que estão em seu círculo.

Google Plus também permite censurar os materiais que você compartilha, se você não quiser que seus colegas de trabalho vejam  você em fotos da festa você estava no sábado à noite.

Em resposta à pergunta O que é Google+ e quais são os seus benefícios para as empresas?

Primeiro devemos considerar que, como já sabemos, o Google é o número um em motores de busca, o mais utilizado no mundo. Além disso o perfil de seu negócio irá ser beneficiado em rankings da página do google uma vez que você possua um perfil no google +, tornando-se, possivelmente,  uma das melhores alternativas sociais para a promoção da sua marca.

Semelhante ao Facebook, Google Plus tem um botão, chamado + um que você pode integrar em seu site de negócios, permitindo aos consumidores compartilhar sua empresa em suas páginas de perfil.

Google também tem o benefício adicional de ser capaz de vincular as páginas com os lugares, com o uso do Google Maps. Os usuários podem interagir livremente, fornecendo opiniões sobre o seu negócio.

Há uma série de círculos de negócios que você pode criar,  o que permite direcionar e adequar as informações que são enviadas para suas conexões.

Por exemplo, você pode ter um círculo de clientes atuais, bem como um círculo de clientes do passado. É possível analisar um novo produto e as informações sobre serviços que podem ser benéficos para estes clientes.

Você pode ter quantos  círculos você desejar, permitindo que você direcione informações específicas para pessoas específicas.


É essencial para as empresas implementar uma estratégia de mídia social,  não importa qual o tamanho destas empresas. A estratégia que você optar por implementar deve incluir o Google Plus.

A forma como as empresas do mercado se comunicam com seus clientes está mudando continuamente, e  para que o seu negócio ganhe uma vantagem competitiva, é fundamental que ele continue  hoje interagindo no mundo das mídias sociais e continue aproveitando suas oportunidades.

 
diHITT - Notícias