As Empresas executam os joint ventures por causa dos benefícios que encontram em comparação com outras abordagens de marketing. Entre os benefícios que podem ser encontrados, estão novas relações de negócios, melhorias nas finanças, satisfação dos clientes e redução de custos.
Através dos joint ventures, uma empresa pode ter relações comerciais duradouras com a sua parceira, uma vez que trabalham juntas para promover cada um dos seus produtos.
Na parte de finanças, ambas as empresas podem aumentar o fluxo de caixa, encontrar novos mercados lucrativos, e podem se livrar de diversos encargos. Este método também pode reduzir os custos em publicidade, por exigir menos gastos nos anúncios e promoções, uma vez que você pode economizar dinheiro em custos operacionais também ao realizar um joint venture.
Fatores Essenciais para Determinar o Sucesso de um Joint Venture
Esses fatores são mercado-alvo, intensidade da concorrência, custos, disponibilidade de recursos humanos, conhecimento, recursos e regulamentos.
Além disso, as metas que precisam ser alcançadas também deve ser definidas antes de qualquer coisa. Os objetivos podem ser aumentar os lucros, reduzir custos em gastos de marketing, melhorar os canais de distribuição, reduzir a concorrência e ampliar alcance de mercado como alguns exemplos.
Além disso, o mais importante que deve ser levado em consideração é o nível de riscos que o joint venture poderá trazer para a empresa . Na realidade o que ocorre em grande parte das vezes é o contrário, a empresa pode estar enfrentando um alto risco no presente e pode ser bastante provável que o marketing de joint ventures irá ajudar a reduzir esse risco.
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