quarta-feira, 26 de agosto de 2015

O Que Apatia e Depressão Podem Fazer e Como Superá-las


"Sinta-se mais saudável e torne sua vida mais leve, com menos desgastes emocionais e maior confiança..."


Por Bruno Prinz


Um passo essencial para alcançar o sucesso, seja em nosso projeto na internet ou em qualquer área da vida é fortalecer nosso emocional para lidar com as adversidades que surgirem no percurso, por isso, quanto mais pudermos entender como funcionam as emoções, mais habilidade teremos para lidar com elas. 

Depressão e apatia - veja como elas são diferentes, mas se relacionam.

Depressão é um sentimento que alguém pode ter no qual faz esta pessoa sentir muito negativa em todos os tipos de formas, é uma forma de abatimento grave e desanimador. 

Apatia é uma sensação que alguém pode ter também muito negativa, mas se concentra mais no fato desta pessoa não ter qualquer interesse em tudo na vida, seja em realizar atividades ou mesmo interagir com os outros. 

Ambos estão relacionados e são conhecidos por caminharem de mãos dadas, mas eles são radicalmente diferentes, embora ambos possam altamente afetar não apenas sua vida, mas na vida também daqueles que rodeiam você, como amizades, relações familiares, relações pessoais e até mesmo no trabalho.

No entanto a maneira como você vê a área de saúde e bem estar vai mudar completamente, uma vez que você tenha as habilidades necessárias para ter em mente o que apatia e depressão tem em comum e como se certificar de que você nunca seja atingido(a) por tais sentimentos.

O que Apatia e Depressão tem em Comum - Saiba Como Lidar Melhor com suas Emoções para Alcançar o Sucesso

O que Apatia e Depressão Podem Fazer e Como Superá-las
O que Apatia e Depressão Podem Fazer e
Como Superá-las
Quando se trata de depressão e apatia, os dois estão ligados, mas não intimamente relacionados; Com isso dito é improvável afirmar que a apatia possa ser um sintoma da depressão embora as duas possam aparecer simultaneamente.

Alguns sintomas que se podem enfrentar ao lidar com a depressão são irritabilidade, raiva, choro contínuo, dificuldades em dormir e comer, ataques de ansiedade, um sentimento de que você seja inútil, sentimentos de paranoia e muito mais...

Outros tipos de depressão são os principais tipos dos quais todo mundo ouve falar e estes são transtornos depressivos persistentes e se tornam algo maior

Alguns casos só acontecem uma vez na vida de uma pessoa, enquanto outros casos acontecem e se prolongam durante toda a vida, há ainda alguns casos de depressão em que podem durar um mínimo de dois anos, porque estão ficando cada vez piores e só terão mais e mais episódios que fazem com que os sintomas cada vez se tornem mais difíceis e durem mais tempo cada vez. 

Vale lembrar no entanto, que pior do que a depressão, é a crença de estar deprimido, afinal de contas, como diria o Coach André Pércia, depressão não é algo que possamos colocar em um carrinho de mãos e sair empurrando, e sim deve ser interpretada como um processo.

Seja como for, para lidar com a "apatia" ou "depressão" é altamente recomendado tomar algumas medidas como: 

  • Se envolver com algo importante; 
  • Ter um objetivo claro na vida, com planejamento e ação equacionados - para aqueles que não tem para onde ir, qualquer lugar serve; 
  • Filtrar melhor as convivências, programas de televisão assistidos, crenças e pensamentos limitantes a respeito de si mesmo e das situações externas; 
  • Concentrar sua atenção naquilo que pode promover o bem estar, e não em tentar resolver o mal estar - por exemplo, ao invés de se preocupar em "perder peso" que tal se ocupar em "alcançar uma forma excelente"?; 
  • Executar pequenos passos de cada vez, sempre direcionados para nossos verdadeiros objetivos como formas de dar a si mesmo pequenos impulsos motivacionais e evitar a sobrecarga;
Entre outras...

Estas dicas para compreender o que apatia e depressão podem fazer para atrapalhar o seu sucesso e como lidar com elas não são algo que você encontrará em qualquer lugar. 

Eu acho que você pode fazer avanços significativos agora que você tem essas dicas para prosseguir com maior qualidade de vida e com mais confiança. Você não vai falhar com tanta informação ao seu lado.


Se gostou deste artigo você vai se beneficiar muito com o Conteúdo Exclusivo que irá receber em seu e-mail bem como os Bônus Surpresas.

Se Inscreva Gratuitamente no link a seguir:http://sucesso-online.com

Quer Aumentar sua Credibilidade no Mercado On Line?

Compartilhe este Conteúdo nas Redes Sociais e deixe o seu Comentário sobre o Tema!

Autor: Bruno Prinz

Para saber mais sobre Bruno Prinz, por favor vá até: http://www.portal-webmarketing.blogspot.com


 
diHITT - Notícias