sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Blogs e Internet Marketing - Visão Geral



O principal propósito de um blog, é atuar com um centro de apoio para seus projetos de internet marketing.



Já conhecemos uma das principais vantagens de um blog, que é permitir a comunicação com o todo o mundo, independente de barreiras como o tempo e a distância, e neste artigo vamos ter uma visão geral básica também de como fazer ele gerar bons lucros.


Personalizá-lo sim , mas não torne seu blog excessivamente Pessoal


Na maioria das vezes as pessoas utilizam esta ferramenta como uma forma de diário, mas lembre que o seu objetivo é o internet marketing, e o maior interesse das pessoas não está em sua história de vida. Se você pretende levar a frente a idéia de gerar uma renda extra ou mesmo desenvolver um negócio em tempo integral, mantenha o seu propósito em mente, passando informações confiáveis e atualizadas. No entanto, você também deve incluir tanto a criatividade quanto a escrita persuasiva (um bom
copywriting).



Forneça conteúdos interessantes de marketing



Para ser atingir um público-alvo diariamente, o escritor deve ter um fluxo sucessivo de idéias e conteúdos interessantes. São eles que irão sustentá-lo para fazer um marketing eficaz na Internet
através de blogs. Normalmente várias idéias de marketing cruciais também podem ser encontradas na seção de comentários, e por esta razão mesmo os comentários em blogs também são uma ótima referência.



Utilize o SEO (Search Engine Optimization)



Um bom complemento para trazer visitas para seu blog, é o uso de otimização para que seus artigos sejam localizados e alcancem resultados mais significativos nos motores de pesquisa. A Utilização de palavras-chave para os artigos certamente irá proporcionar bons resultados neste sentido.




Seja Eficiente e Acessível



Estes fatores são essenciais. Não adiante muita coisa muitos blogueiros que fazem um blog sem competências adequadas e sem um bom planejamento, pois estes conteúdos acabam por ficarem vagos e imprecisos uma vez que os visitantes irão aprender as estratégias ensinadas e compartilhadas de forma gradual. No entanto, aqueles que se concentram desde o começo, passo a passo e seguindo uma boa consistência, irão achar uma ferramenta fácil de gerenciar diariamente.




Envolva pré-venda




Observe que a pré-venda é uma idéia inteligente, pois ela tende a ocorrer sempre. Seu marido pré-vende a idéia de uma nova casa, sua filha pré-vende a idéia de uma bicicleta. 


Sem estes referenciais em mente, a execução destas idéias não será possível. A ironia é que embora você não possa vender em um blog, ele é um ótimo local para pré-venda de qualquer tipo de produto, serviço ou oportunidade.


Gostou deste artigo? Compartilhe nas Redes Sociais e aumente a sua Credibilidade!

 
diHITT - Notícias