quarta-feira, 8 de maio de 2013

5 Etapas para Ganhar com o Marketing de Afiliados

O marketing de afiliados é uma abordagem de marketing que funciona utilizando a internet para premiar um ou mais afiliados por uma ou mais vendas provenientes das pessoas que chegarem para visitar a página e comprarem o produto ou serviço que ela está oferecendo.

            
Para desenvolver o marketing de afiliados da melhor forma possível, existem algumas ferramentas que costumam ser úteis. Estas podem ser blogs, ferramentas de "social bookmarking' , sites de ping, o uso de palavras-chave, e o "Really Simple Syndication (RSS)".
             

Entre os diversos benefícios que podem ser obtidos através do marketing de afiliados, estão em destaque, o aumento das vendas, melhoria no tráfego do site  e um alcance de mercado mais amplo para o produto que estiver sendo comercializado. 


As empresas que aplicam o marketing da afiliados tem a possibilidade de cortar custos relacionados à comercialização, uma vez que agora podem vender os seus produtos e serviços através de seus afiliados, e com isso, seus custos são reduzidos, porque ao trabalhar com afiliações, a empresa não precisa projetar ou enviar seus produtos para o comerciante que irá promovê-los, apenas disponibilizar algumas ferramentas de marketing e/ ou links de afiliados para seus membros associados.

Quando se trata de anunciar o produto relacionado ao programa de afiliados , os métodos podem ser " pay-per-click", marketing de artigos, banners, escrita e utilização de cartões de visita, ou ainda panfletos para distribuição. O meio de publicidade "pay-per-click" (pague por clique) se baseia na empresa que utiliza o espaço disponibilizado por alguma plataforma, pagar a esta plataforma pelos cliques das pessoas que estão interessadas no anúncio que está sendo exibido que tem o intuito de trazê-los para o site de afiliado para convertê-las em clientes em um prazo de tempo mais curto.
           

Além disso, este meio de publicidade é determinante para se avaliar em marketing de afiliados, alguns fatores importantíssimos como o status do produto no mercado, nível de margens de lucro, e interesse em investir neste produto por parte das pessoas de um modo geral. 


As etapas básicas para iniciar com o  marketing de afiliados é aqui resumida em cinco etapas principais: 


1 - Primeiro, tem que ter um endereço de e-mail e decidir sobre o modo de pagamento das comissões que serão recebidas.


2 - Em seguida, identificar quais são os programas preferidos para promover.


3 - Então, se inscrever para o programa e obter um ID (identificação, podem ser números ou o próprio nome/apelido das pessoas em alguns casos. 

4 - O Trabalho adicional é a busca de palavras-chaves. 

5 -  Por fim, criar a própria campanha para o produto, kit ou serviço escolhido.

Leia também este artigo com outras informações sobre como trabalhar com marketing de afiliados:http://www.criarsites.com/como-trabalhar-com-campanhas-de-programas-de-afiliados/

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