sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

O que é Mídia Social? - Termos e conceitos


Todos nós já ouvimos falar sobre redes sociais e muito do que está acontecendo sobre isso. 

A maioria, se não todos, os jovens de hoje em dia são uma parte de pelo menos um ou dois sites de redes sociais como Facebook, Myspace, Twitter e afins. Mas há uma nova abordagem para a rede social online que está se tornando ainda mais popular. É uma integração dos meios de comunicação e as redes sociais, que desta maneira é comumente denominado de mídias sociais.

Mas então surge a pergunta: "O que é mídia social?"  

Então, o que é mídia social? O que está aí sobre a mídia social que a torna tão popular e um tanto quanto viciante para os adolescentes mais experientes de internet assim como para os adultos jovens de hoje?

A mídia social é basicamente o termo usado para descrever sites e as ferramentas de internet que apelam para o aspecto comportamental das pessoas de um modo geral. 

Simplificando um pouco mais, a mídia social é uma integração de ferramentas de comunicação online com as redes sociais mais populares, através de mídias como: vídeos, imagens, artigos escritos, e até mesmo atualizações simples (como no Twitter) sobre o que seus amigos estão fazendo e como foi o seu dia.
O termo é bastante fácil de entender, mas algumas pessoas ainda não estão completamente familiarizadas com isso. Elas continuam a fazer a pergunta: o que é mídia social? 

Eles também se perguntam quais sites são realmente sites de mídia social ou não. Mas, graças a fiel World Wide Web, os especialistas já discutiram e simplificaram as respostas para esta pergunta: 

Portanto se alguém perguntar: "O que é mídia social?" A resposta agora está bem mais fácil de compreender.

Através de artigos on-line e e-books, o internet marketing também têm tentado explicar a resposta para a pergunta especial sobre o que é mídia social - aos olhos e a percepção de um comerciante online, como uma maneira de usar esses sites para ganhar mais dinheiro com os seus negócios, aproveitando o poder de interatividade das redes sociais com o poder das mídias de comunicação integradas.

Leia também este artigo falando sobre as diferenças entre a redes social e mídia social:http://www.dp6.com.br/a-diferenca-entre-midia-social-e-rede-social/

Se gostou deste artigo você vai se beneficiar muito com o Conteúdo Exclusivo que irá receber em seu e-mail bem como os Bônus Surpresas.

Se Inscreva Gratuitamente no link a seguir:http://sucesso-online.com

Quer Aumentar sua Credibilidade no Mercado On Line?

Compartilhe este Conteúdo nas Redes Sociais,e deixe o seu Comentário sobre o Tema!

 
diHITT - Notícias