sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Atraia Visitantes para seu Site em 30 Minutos



Nos últimos artigos, tenho comentado sobre técnicas de geração de tráfego, essencialmente as técnicas e estratégias que se relacionam com criar relações através do seu blog, passar credibilidade, prospecção, além de técnicas de otimização de blogs para rankear melhor e atrair visitantes qualificados, o que irá resultar em um público mais segmentado conhecendo seus projetos e automaticamente também em mais conversões


Vamos então á uma estratégia essencial para atrair tráfego para seu site que é o Search Engine Otimization, que embora já tenha citado anteriormente sobre ele e mesmo algumas técnicas em artigos anteriores, nunca é demais tocar neste assunto, já que este recurso tem como função atrair tráfego orgânico pra seus projetos, que é o tráfego proveniente dos mecanismos de busca, além do mais, seus fundamentos são bastante abrangentes, e muito poderá ser aproveitado se fizermos um trabalho consistente neste sentido.

O SEO não necessariamente precisa ser um trabalho complicado ou mesmo difícil, na realidade você pode otimizar seu site inteiro em 30 minutos ou menos fazendo alguns ajustes rápidos ou modificações em suas páginas existentes. Isto inclui seus textos âncoras, sua tag do título (title tag), cabeçalho (H1, H2, H3 e os demais), palavras chave (meta keywords), descrição (meta description) e o mapa do site.

Algo válido é descobrir palavras chave principais que sejam relevantes para seu nicho e repetir estas palavras em alguns pontos estratégicos como o título, se possível a url, o cabeçalho e em alguns trechos do site, e quanto mais texto seu site tiver, melhor. Outro item interessante, é colocar em negrito as palavras mais relevantes que for incluir nos textos.

Após concluir esta etapa, você deve criar um arquivo sitemap, que é um arquivo importante para a indexação nos buscadores, pois é ele que vai mostrar aos buscadores quais são as páginas que você pretende que sejam encontradas pelos seus visitantes, qual o grau de relevância destas páginas e com que frequência estas páginas são atualizadas.


Para criar seu sitemap de forma automatica, acesse este site:http://www.XML-Sitemaps.com


Comece por digitar na URL do seu site principal, a seleção de freqüência para mudança Atualizado diariamente. Então, salve o arquivo XML e faça o upload para a raiz do seu site (Http_docs ou public_html). Você vai querer atualizar seu sitemap cada vez que você adicionar novas páginas para o seu website, de modo que é mantido até à data e spiders para pesquisar são instruídos para voltar a visitar seu site para indexar as novas páginas à medida que são publicados.


Por fim, crie uma conta gratuita do Google Webmaster em: http://www.google.com/webmasters/sitemaps/siteoverview e adicione o seu URL do sitemap de modo que você é capaz de instantaneamente atualizá-lo, a qualquer momento, bem como monitorar estatísticas de tráfego para o seu site inteiro.


Seguindo estes princípios você já começará a dar os primeiros passos para seu site ganhar posicionamento nos buscadores, agora será fundamental buscar o máximo de fontes de tráfego possíveis, pois é isso que irá diferenciar o seu site dos outros sites que fazem parte do seu nicho de mercado.


Para conhecer estas fontes de tráfego e descobrir como tirar proveito de cada uma delas, recomendo que se inscreva em nosso sistema:http://vitale-mmn.com


Nesta plataforma você vai descobrir diversas técnicas de geração de tráfego, locais ideais para criar publicações sobre seu projeto e principalmente, o como trabalhar com cada uma destas ferramentas e recursos de forma mais eficaz.




Link para inscrição:
http://vitale-mmn.com/cadastro.php

 
diHITT - Notícias