terça-feira, 11 de setembro de 2012

Torne-se Mais Conhecido e Ganhe pelos seus Artigos!

Tenho falado muito em meus artigos sobre a importância de se construir uma personalidade que atraia a confiança de prospectos e pessoas curiosas bem como aspectos básicos de otimização de sites e blogs para melhorar a posição dos sites no pagerank dos buscadores.

Hoje achei que deveria reforçar um pouco mais sobre o tema " Como escrever artigos e atrair clientes para seu blog" pois como sabemos, nestes últimos anos, tem aumentado drásticamente o numero de usuários de blogs  em todo o mundo e isso está influenciando diretamente a indústria do internet marketing de forma positiva.

E isso não é assim tão difícil, basta estruturar bem as idéias para, na hora de escrever sobre elas, fazer isto de uma forma que o cliente se sinta "em casa" com você.


Para saber como ter idéias para desenvolver artigos interessantes não saia desta página sem ler este post:http://portal-webmarketing.blogspot.com/2011/02/interner-marketing-como-criar-um.html

Hoje o que funciona como fator prioritário para o sucesso neste mercado não é a quantidade de prospectos que você consegue para seu negócio, mas sim a qualidade destes prospectos.

Digo isso, pois o mercado de internet está sempre mudando de forma muito veloz e pra melhor, sem dúvidas, com os recursos desenvolvidos pelos grandes marketers (especialmente nos EUA) já é possível ter um negócio na internet com uma lista mais segmentada, um público mais seletivo e consequentemente esta evolução se torna cada vez mais visível pela acessibilidade que meios como E-zines, diretórios e sites específicos tem proporcionado a quem desenvolve este tipo de trabalho.

Mais com tantas novidades e ramificações neste mercado, muitos podem se perguntar: O que são E-zines, diretórios de artigos e como eles podem contribuir para o meu negócio?


Aqui estão algumas definições:


Diretórios-


Diretórios foram os primeiros sistemas de busca criados. Também chamados de catálogos, tem como característica a categorização e organização em tópicos. Estes tópicos seguem uma estrutura lógica e são subdivididos por detalhamentos. Por exemplo a categoria esportes tem a subdivisão futebol que por sua vez pode ser divida em profissional e amador.


Leia mais em:http://www.marketingdebusca.com.br/o-que-sao-diretorios-web/


Nomalmente os diretórios fazem uso de Book Marking e isso pode contribuir muito com seu blog:





Sim pois este sites agregam muitos artigos e podem ser consultados, comentados e votados pelos leitores. Assim além de promover o artigo, você pode ao fim do mesmo colocar um link para o seu Blog de um site relevante para os buscadores, que poderá tornar seu artigo viral (passado de uma pessoa para outra que precisar da informação que você colocar) e isso poderá alavancar o ranking de visitas para seu blog nos motores de busca de forma instântanea.

 E-Zines 


Outra  forma de marketing de artigos que tem sido excelente em outros países e que começam a ser uma grande tendência em Portugal e no Brasil são as E-Zines. 


São sites em você pode escrever artigos e que serão aprovados por editores antes que você possa publicá-los. 


Assim é possível ter artigos de altíssima qualidade que consequentemente trazem também leitores de qualidade.


E mais uma vez, você pode colocar links nos artigos e assim, além de divulgar seu blog, você estará aumentando também o ranking nos motores de busca.


Veja mais informações de como divulgar seus artigos neste blog:


http://blog.maisdinheiro.net/bookmarking-como-divulgar-os-seus-artigos-atraves-de-bookmarking/

Abaixo segue uma lista de bons sites e diretórios para você divulgar seus artigos e quem sabe até ganhar dinheiro com eles:


http://www.osabetudo.com/ganhe-dinheiro-escrevendo/

http://www.webartigos.com/

http://www.artigos.com/

http://www.artigonal.com/

Outros artigos relacionados ao tema você encontra em:  http://portal-webmarketing.blogspot.com.br


Bookmark and Share

 
diHITT - Notícias