Como Construir uma lista para Saber a Quem Vender
Estas questões devem envolver diretamente o seu mercado-alvo.
Em primeiro lugar, vem a pergunta crucial: "Quem é o meu Público-Alvo?"
Na mente de seu mercado-alvo, onde o seu serviço ou produto atualmente se encontra?
Quem irá consumir seu produto ou serviço e porquê?
A primeira questão deve se esforçar na tentativa de encontrar fatos e números sobre quem é realmente o seu mercado-alvo.
Para ser capaz de descobrir como encontrar um mercado on-line é preciso definir com clareza o que o seu produto soluciona e quem pode estar precisando destas soluções.
Para os mais novatos, o ideal seria pensar em outra mídia de massa tradicional. Eles têm itens similares na Internet. Você pode por exemplo usar o SEO, (Search Engine Optimization), ou palavras referentes ao seu produto para buscar nos motores de busca á fim de obter referenciais interessantes.
A partir destas buscas, você poderá descobrir onde seu consumidor está.
Blogs, diretórios de afiliados, vídeos de afiliados, ou mesmo banners de publicidade por parte dos concorrentes podem servir como uma plataforma, um ponto de referência de onde o mercado pode estar vindo.
A imediata gratificação do consumidor vem de concentrar o foco de todas as energias em manter estes consumidores, incentivando-os a voltar ao fornecer um método fácil de comprar o seu produto ou usar de seus serviços.
Da mesma forma isto pode e deve ser feito com relação aos visitantes de seus sites ou blogs, no sentido de criar situações que motivem estes visitantes a retornar a estes blogs e sites constantemente, através de brindes e outros itens de grande valor.
Com isso, podemos concluir que o Marketing pela Internet pode ser um verdadeiro catalisador para seu negócio, oferecendo uma oportunidade de excelente desempenho para todos os seus projetos e atividades.