"Enquanto falamos, negócios nas ameias estão perdendo milhões. Eles estão fazendo exatamente o que eles fizeram no passado, e eles vão sair do negócio.
Se você quiser ter sucesso, você deve entender as falhas críticas que cada um desses negócios está cometendo..."
Se você sempre teve inveja daqueles que desenvolvem o marketing na Internet agora isso não
precisa mais acontecer.
Espero que você esteja tão animado em conhecer mais sobre as vantagens e
desvantagens de fazer
marketing na Internet como eu estou
em compartilhar essas excelentes dicas com você.
É hora de esvaziar a sua mente e se preparar para descobrir
algumas informações que eu realmente gostei de investir meu tempo para obter
com o objetivo de descobrir as vantagens e as desvantagens do marketing na internet.
O mais interessante é que com apenas 6 meses ao conhecer estas informações, eu ainda
consegui fazer bastante progressos.
Eu sempre fui interessado em Internet
Marketing, por isso, quando me deparei com estas grandes informações , eu
sabia que o melhor a se fazer era de fato anotá-las para compartilhar com meus
amigos virtuais.
Esta é uma das muitas razões pelas quais eu continuo a
compartilhar materiais escritos sobre as vantagens e desvantagens de fazer marketing na Internet - é
porque na realidade identificar isso já
foi algo realmente confuso em minha mente, uma vez que a quantidade de
informações verdadeiras e falsas na internet são realmente gigantescas.
Agora eu quero fazer você descobrir tudo o que há relativo a Internet Marketing de maneira tão simples para você
quanto eu puder.
Aplicar o Marketing na Internet - Vantagens e Desvantagens desta Mídia
|
Marketing na Internet - Vantagens e Desvantagens |
Primeiro vamos falar sobre algumas
vantagens:
*O marketing online é
menos caro e permite economizar mais dinheiro, um aspecto que é levado em
conta pelas empresas, uma vez que as campanhas de marketing online não exigem
uma grande quantidade de investimento.
*A Presença global da
internet pode ajudar uma empresa a se expandir partindo de um mercado local
para os mercados nacionais e internacionais ao mesmo tempo, oferecendo muito
mais oportunidades para melhorar seu desempenho.
*Fácil de medir
resultados - Na internet tudo pode ser medido, assim é mais fácil para as
empresas saberem o que vai bem no mercado. Com isso a empresa pode
instantaneamente saber se a campanha está funcionando, qual empresa ou usuário
estão interessados em seus produtos independente de seu país ou cidade.
O seu interesse em se desenvolver mais em Internet
Marketing possivelmente irá
aumentar ainda mais ao ter acesso a esta
informação:
Além disso a empresa
poderá saber exatamente qual é o número de cliques e impressões que um anúncio
recebe e também a medição da quantidade
de tráfego que é enviado para o site ao longo das campanhas.
*Facilidade de
identificar o público alvo - Pode-se escolher um mercado-alvo e alcançá-lo
de maneiras econômicas e de forma muito fácil. Se você por exemplo for um
varejista de calçados online, você pode investir em um anúncio falando sobre um
sapato ou criar blog, o que pode se revelar uma tremenda idéia para atingir o
seu público.
*Superar barreiras de
tempo e distância - Com acesso à Internet, se pode chegar e vender em
qualquer lugar e para qualquer pessoa no mundo. Você não precisa que se basear
em sua região local somente uma vez que a compra e a venda à distância não
significa maior trabalho ou despesa para seus clientes. .
Vamos agora a algumas desvantagens do
marketing na internet:
* Falta de presença
pessoal- Uma desvantagem principal do marketing online sobre uma abordagem
de marketing mais física é o fato de seu cliente não ter um contato físico
diretamente com o produto (para o caso de empresas que oferecem produtos
físicos uma vez que esta desvantagem não se aplica ao mercado de
info-produtos).
Isso ocorre quando os compradores tem a chance de ver o
produto fisicamente, pois ainda há aqueles que preferem a sua velha forma
tradicional de compra.
*Incompatibilidade
nos produtos encomendados e Entrega - Outra grande preocupação que os
consumidores têm com os comerciantes de comércio eletrônico é que às vezes eles
não recebem exatamente o que eles compraram. Isto pode ser muito comum nas
mercadorias que circulam rápido que estão sendo vendidos em lojas de comércio
eletrônico.
* A dependência de uma boa conexão - A
internet lenta é algo que pode causar dificuldades. Se as empresas a constroem
sites muito complexos, pode ser difícil para os usuários baixá-los e eles
podem, eventualmente, ficar entediados.
* Processadores de
Pagamentos online- Algumas pessoas ainda não confiam os métodos eletrônicos
de pagamento e desistem de comprar um produto online apenas por causa deste
motivo.
Embora as vantagens e desvantagens
de fazer marketing na Internet
–possam mudar a qualquer momento, as
características básicas sobre isso permanecerão as mesmas. É por isso que você
sempre encontrará utilidade nestas dicas daqui para frente.
A minha expectativa é que você permita que essas dicas influenciem
positivamente sua vida.
Compreender
as vantagens
e desvantagens de fazer
marketing na Internet - é
algo muito emocionante e com estes conceitos em mente você poderá muito longe e
galgar passos realmente significativos.
Se gostou deste artigo você vai se beneficiar muito com o Conteúdo Exclusivo que irá receber em seu e-mail bem como os Bônus Surpresas.
Quer Aumentar sua Credibilidade no Mercado On Line?
Compartilhe este Conteúdo nas Redes Sociais,e deixe o seu Comentário sobre o Tema!
Autor: Bruno Prinz
Para saber mais sobre Bruno Prinz, por favor vá até: http://www.portal-webmarketing.blogspot.com