quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Blogando com Sucesso - Ferramentas Uteis

Blogar significa criar blogs na web que funcionam como portais da escrita de artigos, publicação de textos, fotos, e links que podem ser vistos pelo público também. 

Muitas vezes, os blogs profissionais da internet dos mais variados temas estão organizados de maneira tal que o post recente é exibido primeiro, enquanto os outros artigos seguem este post que foi criado a pouco tempo. As pessoas que escrevem ou criam esses blogs são normalmente chamados de blogueiros. Eles costumam permitir que outras pessoas também comentem em seus blogs.


Para entender melhor o que significa "estar blogando" sobre tudo, é importante aprender sobre as ferramentas recomendadas para auxiliar nesta finalidade. Existem diferentes tipos de ferramentas que podem ser utilizadas ou estão sendo utilizadas de fato por blogueiros. Estas são ferramentas de design de blog, assinaturas de blog, plug-ins específicos e add-ons, assim como ferramentas analíticas para blogs. 


Para o projeto do blog, existem modelos e cabeçalhos que são projetados especialmente para aumentar a fachada visual do blog. Há também softwares de "blogging" no mercado que recomendam temas para blogueiros. 

Além disso existen ferramentas para assinaturas de RSS (o que significa Really Simple Syndication) do blog que podem ser utilizadas  para os visitantes continuarem acompanhando os conteúdos do blog através de seus e-mails e/ ou leitores de feeds, que são ferramentas específicas para acompanhar conteúdos de interesse sobre os mais variados temas possíveis. 

Além destas, temos também neste exemplo outros plug-ins que são bastante úteis como por exemplo bloqueadores de spam e serviços de "social bookmarking", para compartilhar com mais facilidade os conteúdos postados no blog através das mídias sociais e sites relevantes também conhecidos como sites da web 2.0. 

Quando se trata de ferramentas de análise, estas podem servir para as estatísticas de tráfego e rastreamento das visitas, que oferecem ainda,  também outras funções, como o rastreamento da receita gerada por aquele blog e a geolocalização de seus visitantes por exemplo.
            

Blogar é algo muito popular hoje em dia, é  algo um tanto quanto comum. Tornou-se um novo tipo de jornalismo de tal forma que cada tópico pode ser escrito pelo próprio blogueiro quando ele decide criar uma postagem. 


 É um portal para aqueles escritores que não são profissionais, mas ainda assim atrai outras pessoas para ler seus blogs. É algo que geralmente fornece um caminho constante de fluxos de informações como também o intercâmbio entre estas informações a partir de uma pessoa para outra, ou de um grupo de pessoas. 


Uma ferramenta que tornou-se tão valiosa que as histórias e pontos de vista muitas vezes são expressos livremente sem ser editados e revisado por entusiastas da gramática.

Leia também este artigo falando mais sobre "a arte de blogar":http://www.aprendendocomotheo.com.br/2013/09/a-arte-de-blogar.html

Tenha acesso Grátis á Estratégias Exclusivas para Gerar Centenas de Contatos Ansiosos para Obter os Benefícios de seu Projeto:http://sucesso-online.com/
Gostou deste artigo? Compartilhe nas Redes Sociais e Aumente a sua Credibilidade!

 
diHITT - Notícias