Esta é uma estratégia pela qual os fabricantes de um produto irão abordar a preocupação com o bem-estar social, e não apenas se limita a vender o produto. Comumente usado para promover carros, cigarros e celulares, o marketing social é uma técnica eficaz para vender produtos e serviços tanto físicos quanto digitais.
Como Implementar o Marketing Social
Se você está anunciando um produto através da Internet, é aconselhável olhar para as características de seus visitantes, antes mesmo que eles realmente comprem os seus produtos. Enquanto você não pode ter 100% de certeza de que seu produto pode oferecer resultados totalmente garantidos, você pode sempre recomendar cautela para os seus potenciais compradores.
Por exemplo, os compradores que na maioria das vezes reconhecem que uma pílula de perda de peso, ainda necessita também na maioria dos casos de uma dieta saudável e de exercícios regulares para produzir resultados melhores, em vez de uma pílula de perda de peso que é projetada para queimar calorias, mesmo enquanto se está apenas sentado assistindo a um DVD.
O Marketing social prova que mesmo que os comerciantes estejam apenas principalmente preocupados com a venda, que eles devam pensar sobre a segurança dos consumidores em primeiro lugar.