quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Como Criar um Podcast - Alavancando sua Marca


Se engajar em um novo empreendimento nos dias de hoje pode ser um grande desafio.

O Primeiro de tudo, é que você tem que encontrar maneiras de ter seu negócio promovido para um número massivo de pessoas.

No entanto, com as inovações modernas de hoje em dia, como a Web, há outros  recursos que você pode colocar em prática para anunciar tudo o que você tem para ofertar através do mundo virtual.

Uma das melhores maneiras de fazer isso on-line seria através de podcasting. É fácil de fazer e uma das ferramentas de publicidade que apresentam melhores tendências hoje em dia, que é o áudio marketing, uma das grandes inovações do marketing digital e que eu,  particularmente, já utilizo há alguns anos.

Como você deve saber, podcast é como se fosse um blog. A única diferença é que você tem que transferir o que você está escrevendo de modo a transformar estes conteúdos em um material de áudio que o seu público online pode ouvir, que contenha informações essenciais sobre certos produtos e serviços que você está oferecendo.

Como mencionado anteriormente, é fácil de fazer e você só tem que aprender o básico. Para ajudá-lo a se orientar , aqui está um guia que vai te ensinar como começar a criar seus podcastings:

Planejar e escrever


Como no início, crie um blog ou um artigo sobre o seu negócio. Procure sempre criar uma boa introdução pois essa é a parte mais crucial quando se trata de convencer o público a continuar acompanhando o que for passado.

Use uma linguajem compreensível e de maneira divertida, com bastante conteúdo sobre o que você tem para oferecer.

Gravando


Uma vez feito com a parte de planejamento e escrita, inicie a gravação.

Como uma dica, combine o seu tom de voz como seu estilo de escrita, isso além de tudo é evidência de que o seu conteúdo é genuíno e passa credibilidade. Uma Condição que seria favorável para a sua voz , seria você tentar imitar uma personalidade de rádio de saída popular, já que isto irá certamente causar um bom impacto em seu público.

Quando você tiver feito a gravação, o último passo será publicá-lo em seu site comercial, sites de compartilhamento, tais como o easy share ou mesmo o 4 share, entre outros populares ou onde mais você quiser que o seu podcast seja ouvido. Claro, que uma parte de seu público vai preferir baixar o arquivo em vez de ouvi-lo online.
Dito isso, tenha o seu podcast em formatos diferentes para diversos consoles portáteis, considerando que nem todos o seu público são usuários do iPod.

Podcasting é realmente fácil, porém uma maneira eficaz de ter seu negócio anunciado on line. Se você puder seguir essas orientações e unir a outras orientações de nosso blog, então você deve conseguir produzir podcastings bastante interessantes.

Uma recomendação é que você leia nosso post falando sobre como criar uma página de vendas, neste post certamente você poderá aproveitar algumas informações para criar podcastings que também anunciem diretamente o seu produto chamando a atenção do seu cliente para vender diretamente para ele ou mesmo o convidando para se inscrever em alguma de suas listas.

Basta acessar o post a seguir:
http://portal-webmarketing.blogspot.com.br/2012/11/como-escrever-uma-pagina-de-vendas-que.html

Gostou deste Artigo? Compartilhe nas Redes Sociais!


 
diHITT - Notícias