segunda-feira, 9 de junho de 2014

Os 4 Ps do Marketing Social

O marketing social é uma disciplina iniciada por Philip Kotler, que descobriu que os princípios de marketing similares utilizados na venda de produtos também são eficazes na venda de idéias, atitudes e atividades. 

O Marketing social tem como objetivo manipular os comportamentos sociais para trazer benefícios para o público-alvo. A principal diferença do marketing social para outras estratégias de marketing é o objetivo do próprio comerciante

Mas Afinal de Contas, Quais São os 4 Ps do Marketing Social?

Os 4 Ps do Marketing Social
Assim como as outras áreas de marketing, o marketing social tem também os seus próprios quatro Ps. 4 Ps é uma expressão de marketing que quer dizer Preço, Praça, Produto e Promoção

O primeiro P é o Produto que pode ser intangível ou tangível em sua natureza. 

Produtos tangíveis são aqueles físicos, como camisas e calças, enquanto intangíveis são os serviços, como  por exemplo dirigir ou algo baseado em idéias, ao invés de algo tocável, como por exemplo uma boa política. 

O P de Praça, por sua vez, indica "lugar", e desta forma define o meio de como o produto chega às mãos do cliente. 

Uma vez que o produto pode ser imaterial, passa a ser mais difícil determinar sua Praça. No entanto, os critérios orientadores para determinar este P é a acessibilidade da oferta

Outro P determinante é o Preço, que se refere ao quanto o cliente está disposto a dar para o recebimento do produto. O custo pode ser em moeda ou em ações. 

Para criar a campanha de marketing, existem abordagens como á publicidade, a venda direta, e tipos promoções diversas. Para ser capaz de determinar a maneira mais atraente para promover o produto, as pessoas ou empresas empregam diversas pesquisas de mercado e levantamentos.

No marketing social, há outros P adicionais que são considerados. Trata-se de Parceria, a Política, e os Públicos.

Se gostou deste artigo você vai se beneficiar muito com o Conteúdo Exclusivo que irá receber em seu e-mail bem como os Bônus Surpresas.

Se Inscreva Gratuitamente no link a seguir:http://sucesso-online.com

Quer Aumentar sua Credibilidade no Mercado On Line?

Compartilhe este Conteúdo nas Redes Sociais,e deixe o seu Comentário sobre o Tema!

 
diHITT - Notícias