quarta-feira, 13 de março de 2013

Como Encontrar um bom Nicho para o Seu Site

Você está criando o seu site, a sua mente está inundada de idéias para colocar dentro dele, suas mãos não podem esperar para mexer com gráficos e programas para fazer o seu site se destacar. Uma coisa é certa: você precisa ter certeza que haverá pessoas que visitam seu site.


Sendo assim, pode vir uma pergunta em mente:


Como encontrar um bom nicho de mercado? Para o seu site, isso pode ser um fator crucial para determinar se o mesmo vai entrar para os tops de linha ou permanecer no anonimato.


Por que a forma de encontrar um nicho é importante para existência do seu site?

Simples - a World Wide Web (internet) foi preenchida com milhões de sites, e centenas deles estão sendo incluídos e adicionados a cada dia. Um bom número desses sites têm um fluxo constante de visitantes e pessoas que adicionaram os endereços destes sites as suas Listas de sites favoritos pelos navegadores. Por que então eles deveriam se preocupar visitar o seu site, se eles já têm uma lista estável de sites mais freqüentados? 


Seguindo estratégias para descobrir eficazmente como encontrar um nicho é possível evitar a concorrência de sites bem estabelecidos e ao mesmo tempo permitir que o seu website ofereça algo que seu mercado-alvo original buscaria em qualquer outro site.


Para traçar planejamentos interessantes com a finalidade de definir como encontrar um bom nicho para o seu site, você, é claro deve primeiro escolher um nicho. Descobrir palavras-chave confiáveis ​​para o seu seu site de forma a classificá-lo melhor com técnicas de search engine optimization, e então introduzí-lo em ferramentas de pesquisa de palavras-chave para que você possa determinar se as palavras-chaves tem pouca concorrência ou se você vai enfrentar uma concorrência realmente rígida.


Depois de ter determinado que tipo de mercado que você poderá atrair exclusivamente com pouca ou nenhuma concorrência,virá o mais duro trabalho pela frente - estruturar uma divulgação eficaz de seu site, promovendo  e monetizando o site.


 Quanto mais eficaz você for em descobrir um bom nicho para o seu site, maiores serão as suas chances, e maior será sua recomensa financeira.


Veja também este artigo que fala sobre SEO e otimização para nichos de mercado:http://www.rastronaweb.com.br/seo-e-otimizacao-para-nichos-de-mercado.html


Gostou deste artigo? Compartilhe nas Redes Sociais e Aumente a sua Credibilidade!

 
diHITT - Notícias