terça-feira, 16 de outubro de 2012

10 Maneiras Rápidas de Obter Tráfego em seu Site

Existem centenas de formas de gerar tráfego para seu site, neste artigo, vamos falar de 10 formas rápidas de fazer isso sem  precisar se preocupar com altos custos de  publicidade.


Compartilhar no seu mural do Facebook

Tão simples quanto isso possa parecer, isso é algo que certamente irá trazer tráfego imediato para o seu site.  Embora possa não ser muito, é certamente um bom começo. Mas lembre-se de não divulgar o link do seu site diretamente, ou se for fazer isto,  faça apenas de vez em quando



Prefira por exemplo, criar conteúdos em seu blog informativos e atrativos, e ao final do artigo coloque um link para seu site, então sim compartilhe no mural do facebook. Envie intercalando outras informações de valor sem necessariamente postar o link do seu site, assim conseguirá mais seguidores e pessoas interessadas em seus produtos.


Concursos e eventos  através do Twitter

Se você for capaz de criar um concurso ou evento e publicar no Twitter (também vale para as outras redes sociais) relacionado a seu projeto, isso vai definitivamente atrair a atenção de seus seguidores para o seu site, e ao fim peça que eles retwitem os conteúdos.


YouTube Video

Postar vídeos apontando links para o seu site, será um recurso que irá adicionar diversas fontes de tráfego e também poderá ser uma estratégia que poderá tornar este vídeo viral se você criar conteúdos de forma que os usuários também compartilhem este vídeo com outras pessoas.

Vídeo Marketing Viral

Como citado anteriormente, se você for capaz de pensar em uma forma única e divertida de fazer um vídeo viral, certamente será uma ótima maneira de gerar tráfego de forma instantânea, e isso vale para qualquer site de compartilhamento de vídeos . Este recurso pode levar seu site a milhões de acessos e por isso esta é uma excelente estratégia.


Otimizar seu site para os motores de busca

Se você otimizar seu site para os motores de busca, você vai ser capaz de conseguir mais tráfego de pessoas que estão procurando palavras-chave relacionadas a seu projeto nos mecanismos de busca como o google, o yahoo entre outros. Esta é uma ferramenta poderosa e vai trazer uma grande quantidade de tráfego.

Publicar consistentemente

Se você postar em seu site ou blog conteúdos de forma consistente,  mais pessoas irão acessar o conteúdo que você cria.


Eventos atuais

Não hesite em postar sobre notícias e eventos atuais, isso normalmente é o que as pessoas vão estar à procura  na internet.


BackLinks

Liste uma rede de outros sites que tenham um bom posicionamento nos motores e proponha trocar links com seus proprietários, esta também é uma boa maneira do seu site ganhar algum tráfego.


Promoção offline

Basta convidar  seus amigos e as pessoas que  encontrar para visitar o seu site, esta  é muitas vezes uma estratégia esquecida quando se trata de marketing na internet.


Incluir URL nas assinaturas



Quando você postar em fóruns, é uma boa idéia deixar a sua URL (endereço do site) em sua assinatura para que os membros sejam enviados para o seu site.



Experimente estas 10 maneiras rápidas de obter tráfego para seu site e você certamente vai ver uma grande diferença.





Para conhecer outras ferramentas e Recursos de marketing e geração de tráfego, recomendo que conheça este sistema:http://vitale-mmn.com

 
diHITT - Notícias