terça-feira, 15 de março de 2011

Otimize seu tempo-Dependa Menos da Internet para fazer seu trabalho.

Em tudo na vida , para qualquer tipo de plano ou tarefa, nós sempre encontraremos dois obstáculos que se soubermos nos desvenciliar de alguns costumes e comodismos que nos são impostos, se transformarão em meros fatores circunstanciais, que são o tempo e o espaço.

Neste texto, estarei falando sobre trabalhos feitos a partir da internet, porém se formos analisar em um contexto mais amplo, você poderá perceber e tirar proveito deste conteúdo em diversas situações da vida.

Falo sobre transferências úteis, você não precisa estar em frente á um pc para executar de 10 á 90 por cento de grande parte dos trabalhos feitos via internet. Se você for web master, compreenderá bem o exemplo que darei a seguir:

Afinal de contas, o que é um código em HTML?

É  uma sequência de caracteres alfa-numéricos, que, agrupados em uma linha de código, podem compor uma página na internet, um formulário de contato, uma imagem e uma série de outras coisas, porém não deixa de ser um conjunto de letras e números em uma sequência determinada  para realizar algum objetivo. Sendo assim, o que é um texto, senão uma sequência de palavras podendo ou não conter números a fim de expressar algo? Portanto, por mais simples ou óbvio que pareça, não é assim tão difícil compor um código em HTML em uma folha de caderno, basta lembrar do significado de suas principais expressões e parâmetros. Da mesma forma, por mais óbvio ou simples que isso pareça, se o seu trabalho via internet envolve elaborar ou escrever artigos, o mesmo pode ser feito mesmo em momentos em que você estiver fora da internet. Este texto mesmo, é um exemplo, quando o elaborei eu estava fazendo uma caminhada em um dia nublado na zona rural da cidade onde moro, e quando o escrevi em um caderno, estávamos sem luz devido a um temporal que aconteceu no dia anterior.

Afinal de contas, o que é mais fácil que copiar e colar, que escrever e transcrever?


Isto é uma das primeiras coisas que aprendemos em um jardim de infância, e leva poucos minutos para ser feito.

O que ocorre, é que, quando estamos usando a internet ficamos um pouco cercados, e isso acaba nos  exercendo uma certa "pressão psicológica", que por sua vez pode inibir um pouco o nosso potencial criativo ao compor um texto. Por muitas vezes, tem amigos, pessoas em geral puxando assunto conosco no msn, um mundo de oportunidades em cinema, jogos, notícias e etc, e isso de certa forma pode dispersar um pouco a atenção para escrever alguns tipos de texto ( isso não acontece sempre, nem com todos, muito menos da mesma maneira). Além do mais, inspiração não escolhe hora para acontecer, pode nascer  a qualquer hora.

Abaixo alguns pontos e contra-pontos da escrita manual para a digitação:


Escrita manual                                                                                                                              



  • Possibilidades de escolher o lugar para escrever;        
  • Para escrever é preciso "desenhar as letras";
  • É preciso ter boa grafia para ser compreendido;
  • Personalização manual das letras e caracteres;
  • O texto já sai pronto na folha ou caderno, não necessita impressora;
  • Depende apenas de uma caneta  ;                                        


Digitação



  • Para escrever é muito dinâmico, basta tocar o botão nas letras desejadas;
  • Agilidade;
  • Para copiar basta apenas pressionar ctrl + c e colar ctrl + z;
  • Pode gravar rapidamente seu texto em um CD, diskete, sites da web ou programas de texto;
  • Depende de luz, pc, teclado funcionando, e acesso com tempo livre ao pc;
Confira algumas dicas de digitação no site abaixo:


Melhore sua digitação clicando no link a seguir:http://plazi.com.br/digitacao/index.php







Bookmark and Share

 
diHITT - Notícias