As principais fontes de rendimento hoje em dia via internet, se utilizam de fontes e idéias muito superiores a própria idéia de simplesmente criar publicidade para atrair rendimentos, primeiro é preciso atrair pessoas, fazer com que estas pessoas, se compreendam como inseridas neste mercado, para após este processo, a condução desta relação para uma conclusão positiva. Isso acontece, pois como já sabemos, a legislação do comércio via internet é muito mais aberta do que a legislação do mercado tradicional, e isso, acaba por gerar uma certa desconfiança por parte das pessoas que ainda não conhecem este mercado.
Por isso é que muitas pessoas se sentem inseguras muitas vezes ao comprar um produto ou serviço.
Isso é da vida, toda insegurança, desconfiança e perplexidade, são provenientes da falta de conhecimento, pois informação se tem muita hoje, até demais, e isso pode acabar se tornando um obstáculo muitas vezes. Informações são muito vagas e podem vir de qualquer pessoa ou fonte, conhecimento é algo proveniente de bases concretas.
Logo para eliminar o medo, a insegurança e influenciar seus possíveis clientes para aderirem a oportunidade que você oferece, o que é preciso? Passar conhecimento, ou seja, desmistificar e desconstruir as crenças limitantes que seu cliente em potencial talvez ainda possua por conta de informações demasiadas sobre golpistas da internet, e alertá-los que golpistas, existem em todos os lugares e segmentos da vida.
Para tal, aqui estão algumas dicas de como proceder, para você que está fazendo e-mail marketing, vendas diretas, internet marketing ou qualquer tipo de marketing de relacionamentos. Que idéias precisarei passar para meus clientes e parceiros de meu nicho de mercado? Como organizar estas idéias e aplicá-las em meus artigos, publicações, vídeos e até mesmo em abordagens diretas?
Confira a seguir:
- Temas relacionados a seu nicho de mercado- Dicas, notícias, lançamentos, etc;
- Agregar valor aos seus clientes- Dê algo de valor para eles, conhecimentos, dicas de ferramentas,alertas etc. Eles precisam entender "o porquê" escolheram se relacionar com você;
- Esclarecer possíveis dúvidas- Quem orienta precisa dar assistência;
- Criar uma atmosfera de interesse sobre seu negócio- É preciso também dar valor a seu negócio, falar sobre suas vantagens e como pode ser útil em meio a este processo de relacionamento;
- Passar conhecimentos gerais- Um bom vendedor, publicitário ou empreendedor ganha mais credibilidade quando o cliente conhece seu nível cultural;
- Passar conhecimentos técnicos- Passar alguns conhecimentos sobre seu trabalho(não tudo sobre ele) é um sinal que o cliente interpreta como sendo você, atencioso e preocupado com seu bem estar ao passar para ele dados importantes de seu produto ou serviço;
- Psicologia e medicina- Deva utilizar recurso para fazer seu cliente se sentir mais leve, palavras de conforto, positividade e preocupação com seu bem estar;
- Humor leve- Se voce possuir este talento, utilize-o a seu favor. Caso não possua, não se preocupe, passe transparência e seriedade, que também será ótimo;
- Críticas- Critique aquilo que você não concorda, e passe um pouco isso para seu cliente(não demasiadamente, ou então ele vai achar que você quer proteção);
- Lições aprendidas- Também é válido passar para clientes mais próximos a você de lições que você tirou de seus aprendizados e experiências, mas não todas, é claro, apenas as que podem ajudá-lo posteriormente;
- Percepções- Coisas que você percebeu por si só, se houverem algumas;