quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Top 5 Dicas de Redes Sociais que Você Deve Conhecer


Segundo a comScore, uma empresa de internet analista de negócios, os americanos gastam cerca de 14% do seu tempo em sites de redes sociais.


A maioria dos donos de empresas já utilizam as mídias sociais para  promover seus empreendimentos e fazê-los crescer cada vez mais. É essencial que você saiba como usar eficazmente as redes sociais para evitar perder o seu tempo atualizando sua página do Facebook, e enviar tweets quando ninguém tem qualquer interesse em lê-los.


Aqui estão os Top 5 dicas de Mídias sociais para você colocar em prática:

Os números não são tudo

Ter milhares de fãs ou seguidores não se traduz necessariamente em vendas. Mesmo se você não estiver promovendo um negócio, o fato de você ter milhares de amigos  não significa necessariamente que você vai ter mais interações sociais, especialmente se você e eles não tiverem nada em comum.

Passar grandes quantidades de tempo à procura de seguidores, quando eles não têm interesse em você ou seus produtos é um desperdício de tempo.

Prefira usar  serviços gratuitos E SIMPLES

Você pode conseguir tanto em termos de promoção, com um serviço que é grátis quanto conseguiria um pago.

Se você é novo no mundo das mídias sociais você deve começar com um site de mídia simples, como Twitter e Facebook, onde ambos possuem milhões de usuários em todo o mundo.

LIMITE seus esforços

Você não precisa ter um único perfil em cada site de rede social .  Junte alguns  dos melhores sites sociais e ligue todos eles, fazendo uma conexão entre estas redes. Por exemplo, você pode postar o seu link da página do Twitter em seu blog e em sua página no Facebook.

Ser mais sociável

Em vez de vender diretamente seus produtos ou serviços, envolva os seus seguidores com a comunicação.


A mídia social tem uma abordagem diferente das técnicas de outros padrões da web,  tais como e-mail marketing. Você tem que vender a si mesmo, bem como o seu negócio, expondo seus potenciais de forma indireta, através de artigos, frases impactantes que conduzirão os usuários a seus links, etc.


SER HONESTO

Lance mão de escrever falsos comentários positivos para ganhar popularidade, experientes usuários de redes sociais vão  ver por isso e  como tal, isso pode prejudicar sua reputação.

Siga estas dicas Top 5 de mídia social se você quiser que seu negócio seja um sucesso online.


Leia também este outro artigo sobre este mesmo tema para conhecer outras dicas para interagir nas redes sociais:

Em nosso sistema também oferecemos e-books com dicas especializadas neste tema, com abordagens adaptadas a qualquer pessoa que esteja desenvolvendo algum negócio on line ou queira desenvolver, com ou sem experiência.

Acesse agora  mesmo o link a seguir para ter acesso imediato a esta oportunidade:http://vitale-mmn.com  

 
diHITT - Notícias