quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Como Escrever Manchetes Atrativas em uma Carta de Vendas

As Manchetes são tudo. Elas conseguem contar toda a história usando apenas um pequeno conjunto de palavras ou apenas uma frase.

É fato que as manchetes inseridas em todo o material impresso são criadas para chamar a atenção de quem está lendo.

Ela foi feita realmente para chamar a atenção do leitor e tem como alvo todo o resto do público, contando com um benefício relevante e, finalmente, fazendo uma promessa.

Traga a Mensagem á Mente do Leitor
O número padrão de palavras em um título é de10 palavras, onde é necessário incuir nesta frase a capacidade de preparar o leitor para a idéia principal do discurso de vendas.
Sempre enfatize os pontos principais de venda de sua empresa. Basicamente, isso deve incluir a sua melhor promoção que já foi lançada e ainda está sendo implementada.

Se conectar ao leitor e atrair a sua atenção é algo deve ser conseguido imediatamente, algo em um giro de 7 (sete) a 10 (dez) segundos. Porém veja bem, que, conseguir sua atenção é uma coisa, estabelecer rapport é outra.
O título também deve expressar a promessa da empresa para seus clientes. São as chamadas "palavras de poder" quando utilizadas que garantem que a idéia da promessa será transmitida. 

Algumas das principais palavras são:
Você
Grátis

Livre
Comprovado
Imagine
Como
Rápido
Barato
Desfrute
Agora
Aprenda
Apresentando
Estas palavras refletam pontos fracos do leitor, seus interesses, desejos e expectativas. 

Por exemplo, o termo "barato" responde à preocupação de questões monetárias, especialmente agora durante este período de recessão econômica

O termo "rápido" serve para se alinhar ao lidar com uma sociedade que vive em um ritmo muito acelerado.

"Imagine" refere-se  ao subconsciente do destinatário, pois sempre que ouvem esta palavra, eles inconscientemente acabam sintonizando imaginações, expectativas e etc.
Com as manchetes como o aperitivo, todas as provas e evidências credíveis das promessas feitas seguem como uma forma de suporte à alegação da empresa.

" Para alcançar Sucesso On Line, trabalhe menos duro e de forma mais direcionada".


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