quarta-feira, 7 de novembro de 2012

4 Razoes para Testar e Monitorar suas Campanhas Publicitárias



Por que testar e monitorar suas campanhas publicitárias? Considere esta analogia



No futebol, a melhor maneira de saber se um atacante merece uma posição de destaque na equipe como jogador oficial é pelo número de gols que ele marca e oportunidades que sabe aproveitar.


Da mesma forma, uma vez que uma campanha publicitária seja um investimento, o retorno sobre o investimento precisa ser medido.


Uma empresa pode realizar anúncios através de e-mails, internet marketing, TV, rádio e várias outras formas de anúncios.


Dependendo do tipo de negócio, diferentes anúncios funcionam de formas diferentes. Como proprietário de um negócio, valeria a pena saber qual tipo de anúncio funciona melhor para o seu negócio. Dessa forma, você sabe onde colocar seus recursos e onde não colocar.


O acompanhamento de uma campanha publicitária ajuda você a conhecer seus clientes. 


Enquanto uma campanha publicitária pode ser eficaz para  adolescentes, outra poderia ser eficaz para adultos jovens. Essa segmentação permite que você refine o seu conteúdo para melhor atender seu público-alvo.



Testando sua campanha de publicidade, você vai economizar dinheiro. Em vez de executar uma campanha para um mês inteiro, apenas para descobrir que ela não é eficaz, faça o  primeiro teste para ver se é efetivo


Dessa forma, você sabe quais anúncios funcionam melhor, sem gastar muito dinheiro.


Quando você testar e monitorar suas campanhas publicitárias,vai estar mais orientado sobre o que irá fazer mais e em que quantidade especificamente.


Todos os tipos de empresas, mesmo as on-line, têm suas baixas e altas temporadas.


Portanto assim você sabe quais são os anúncios mais eficazes e durante qual temporada.


Além disso, desta forma permitirá que você tome medidas para limitar o orçamento dirigido para o seu negócio na baixa temporada.


Muitas opções estão disponíveis para testar e monitorar anúncios. Para selecionar apenas os melhores rastreadores de anúncios para o seu tipo de negócio, seria melhor perguntar a um especialista em links patrocinados para ter uma orientação mais precisa.


Você poderia simplesmente pode começar com Optimizer do Google que é um teste simples e gratuito e uma boa ferramenta de monitoramento.


Se você escolher usar um sistema de tracker para saber de onde vieram as fontes de tráfego, seria aconselhável ler todas as instruções sobre como usá-lo.


Leia também este artigo do blog Diego Paes "Monitorando suas campanhas no AdWords com  o Google Analytics:":http://www.diegopaes.com.br/monitorando-suas-campanhas-no-adwords-com-o-google-analytics/


Para outros artigos relacionados acesse:http://portal-webmarketing.blogspot.com

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